Foi realizado nessa terça-feira (24) no auditório do Centro de Saúde III- SESP, a cerimônia de premiação do 2º Concurso de desenho e redação promovido pela Controladoria Geral da União, que teve como tema “Olho vivo no dinheiro público”, numa referência ao combate à corrupção.

Segundo o representante da CGU, Sérgio Studart, o projeto envolveu vários alunos das escolas públicas do município de Penedo e apresentou aproveitamento satisfatório onde a surpresa ficou por conta do bom desempenho do alunado dos estabelecimentos de ensino da zona rural.

Sérgio Studart aproveitou para agradecer o apoio da Prefeitura de Penedo através da Secretaria de Educação na pessoa de Ronaldo Vicente que se constituiu como verdadeiro parceiro nesse trabalho conjunto no combate à corrupção de forma diferenciada.

Já o Secretário Ronaldo Vicente parabenizou os diretores das escolas premiadas, alunos, seus familiares e os professores envolvidos na competição vendo tudo isso como demonstração da grande interação entre a família escolar e os órgãos públicos preocupados em zelar pelos princípios da legalidade administrativa.
O Projeto contou com 4.800 crianças envolvidas na busca de melhor redação, onde 27 foram escolhidas por uma comissão de alto gabarito e conhecimento educacional, como as melhores, recebendo das mãos das autoridades presentes suas merecidas premiações.