O Instituto de Previdência de Maceió (Iprev) está de sede nova, passando a funcionar agora na Rua Comendador Palmeira, no bairro do Farol. As novas instalações foram inauguradas nesta quinta-feira (26) pelo prefeito Cícero Almeida e convidados.

O prédio é alugado e maior que a antiga sede do Iprev, que funcionava próximo à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro. Segundo o prefeito, a mudança faz parte do projeto de melhorias que o município vem realizando entre os órgãos da administração, para atender melhor a população.

“A Procuradoria Geral do Município (PGM) foi uma das primeiras beneficiadas com uma nova sede. Depois, foi a Secretaria Municipal de Finanças (SMF) e, em seguida, a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU)”, afirma. “Até o final da nossa administração também quero dar uma nova sede para a Prefeitura de Maceió”, completou o prefeito.

O Iprev tem 53 servidores responsáveis por cuidar dos processos de aposentadoria e pensão dos segurados do município. Segundo a diretora do instituto, Cida Ribeiro, a antiga sede não oferecia condições para atender essas pessoas, como um elevador, por exemplo.

“O município tem 16 mil segurados. Desse total, quatro mil são aposentados. Não podíamos continuar no local anterior sem uma estrutura melhor de atendimento”, explica. “E, para o ano, já temos a pretensão de realizar um concurso público para contratar mais gente e profissionalizar o instituto”, adianta a diretora.

A nova sede do Iprev também ganhou um telecentro com dez computadores - doados pelo Banco do Brasil - para que os aposentados e pensionistas do município possam efetuar alguns serviços, como solicitar extrato de contracheque.

“Também foi criado um espaço chamado ‘Cantinho da Arte’, para que os aposentados possam fazer algumas atividades artísticas como bordado e pintura. A idéia foi bem aceita pelos segurados”, conta Cida Ribeiro.