A Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab) decidiu cancelar as etapas do projeto Mercado Limpo neste final de ano. É justamente nesta época que as vendas no Mercado da Produção, localizado na Levada, aumentam consideravelmente.

Segundo o coordenador do Mercado da Produção, Cirilo Menezes, mesmo com a não realização do Mercado Limpo, a limpeza do local continuará sendo uma prioridade.

Ele ressaltou que a Prefeitura sempre trabalha para propiciar uma melhor qualidade de vida para os permissionários, que terão mais oportunidades para vender seus produtos e, com isso, aumentarem as vendas.

No final de cada dia, equipes da Semab realizam trabalhos de limpeza no Mercado da Produção. A expectativa do órgão é realizar a próxima etapa do Mercado Limpo na última segunda-feira de janeiro de 2010, dando sequência a um projeto que vem mantendo o mercado sempre limpo para receber os milhares de maceioenses que têm no local um dos seus pontos prediletos na hora de ir às compras.

O projeto Mercado Limpo é sempre realizado na última segunda-feira de cada mês, onde a Semab paralisa as atividades no Mercado da Produção para efetuar uma limpeza geral em toda a sua estrutura.

Agentes do órgão não deixam escapar da limpeza nenhum canto do mercado, cuidando de colunas, alas, portões, salas, entre outras áreas.