Nesta sexta-feira, 27 de novembro, a Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Alagoas entrega à Cooperativa dos Produtores Familiares de Delmiro Gouveia (Coofadel) um veículo micro-ônibus equipado com laboratório, como parte das ações de apoio aos arranjos produtivos locais (APL) na área do vale do São Francisco alagoano. O veículo, conhecido como bodemóvel, será utilizado para o desenvolvimento do APL de Ovinocaprinocultura do Alto Sertão de Alagoas.


A cerimônia de entrega do bodemóvel à Coofadel está marcada para 10 horas da sexta-feira (27) no Frigorífico de Caprinos e Ovinos de Alagoas (Fricoal), situado no bairro Bom Sucesso, no município de Delmiro Gouveia. Participarão da solenidade, além do superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Antônio Nélson de Azevedo, prefeitos e vereadores da região, produtores rurais, parlamentares federais e estaduais.


Para o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, os investimentos da Codevasf nos APL estruturados nos municípios do vale do São Francisco alagoano resultam do reconhecimento da companhia acerca do potencial econômico da região. “O sertão também é abundância de força de trabalho, de conhecimento empírico sobre o manejo dos animais e de vontade de transformar econômica e socialmente a realidade que hoje está posta. E para essa transformação a Codevasf não medirá esforços para identificar as melhores estratégias e promover o desenvolvimento dessa região”, definiu Antônio Nélson de Azevedo.