O Prêmio Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc) foi concedido na última quarta-feira (25), na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília, às distribuidoras de energia elétrica melhor avaliadas por consumidores residenciais pelos serviços prestados neste ano.
As empresas vencedoras receberam troféu, certificado e o Selo Iasc, queidentifica o reconhecimento dos consumidores pelo seu desempenho. A Companhia Energética de Alagoas (Ceal) ficou em terceiro lugar na categoria de melhor índice de satisfação do Nordeste.

Para receber essa premiação de perto, estavam presentes à cerimônia da Aneel, o diretor-presidente da Ceal, Flávio Decat; o representante institucional do presidente na Ceal, Ariovaldo Stelle e diretores daCompanhia. “Ter ficado entre as três finalistas dentre as empresas da região Nordeste é um estímulo para todos os cealinos que têm como compromisso atender, cada vez melhor, a sociedade alagoana”, ressaltou Stelle.

Estavam concorrendo com a Ceal, a Energisa Borborema Distribuidora deEnergia (EBO) e a Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce), queficou em primeiro lugar levando o título de melhor satisfação dos consumidores para a empresa. Os critérios adotados pela metodologia do
prêmio permitem comparar as empresas com perfil semelhante.

As concessionárias vencedoras poderão aplicar o Selo Iasc nas contas de luz, no material institucional e nas demais peças de comunicação empresarial de acordo com regras previstas no regulamento da premiação. O Prêmio é concedido anualmente, desde 2002, para incentivar a melhoria do serviço de distribuição no país.

ABRADEE - A Ceal também é destaque no prêmio anual da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee). Durante dois anos, a Companhia já trouxe para Alagoas dois dos mais importantes prêmios, ocupando assim, o segundo lugar na categoria Melhor Atendimento ao Consumidor. Essa pesquisa mede o desempenho das distribuidoras, a forma que ela atende os clientes, além de outros critérios.