Um grupo de trabalhadores da Usina Utinga Leão bloquearam na manhã desta quinta-feira (26) a rodovia federal BR 424, no trecho que liga as cidades de Marechal Deodoro e Pilar. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manifestação começou nas primeiras horas e tem como objetivo reivindicar pagamento de salários e direitos trabalhistas que segundo os trabalhadores estão atrasados.

Armados com foices e facões, os trabalhadores colocaram galhos de árvores na pista e afirmam que só deixam o local após as reivindicações serem atendidas. Equipes da PRF estão no local e acompanham a manifestação.

O clima no local foi tenso. Motoristas tentaram escapar do bloqueio passando por um caminho dentro do canavial. Após perceberem, os cortadores de cana também bloquearam o trecho para impedir a passagem dos veículos.

Um grande congestionamento já pode ser sentido na região. A liberação da pista só deve acontecer depois que representantes da usina e do Ministério do Trabalho compareçam ao local e garantam que as reivindicações sejam atendidas.