A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) abriu inscrições de concurso para seleção de estagiários para atividades no meio do Poder Judiciário de Alagoas a partir de hoje (25) até o dia 04 de dezembro. Desta vez, serão selecionados como estagiários estudantes de Administração e Secretariado Executivo Trilíngue. O edital do processo seletivo foi publicado do Diário de Justiça Eletrônico (DJE) desta quarta-feira (25).

Alunos concluintes do 2º ano (ou 4º período) dos dois cursos poderão se inscrever no processo seletivo. As inscrições serão feitas na secretaria da Esmal, de segunda a quinta-feira, das 13h às 20h, e às sextas-feiras, das 8h às 13h. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar duas fotos 3x4, cópia do CPF e RG (ou equivalente), comprovante de matrícula (declaração) da faculdade, cópia do histórico escolar e declaração de disponibilidade de tempo para estágio de 25 (vinte e cinco) horas semanais, indicando o horário disponível.

Os inscritos serão selecionados mediante análise curricular, teste de redação e entrevista. Os candidatos de administração deverão desempenhar suas atividades acadêmicas no horário noturno e os do curso de Secretariado Trilíngüe que estiverem cursando o 6º período deverão possuir em sua grade curricular a disciplina Arquivologia/Arquivística.

Os 2 primeiros aprovados de cada área preencherão as vagas imediatas, os demais aprovados formarão um cadastro de reserva e serão convocados de acordo com a disponibilidade de vagas ofertadas pelo Poder Judiciário nos turnos matutino e vespertino.