Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true


Maceió se prepara para ser brindado por uma maravilhosa viagem sonora produzida por um dos mais importantes grupos instrumentais do mundo, o Duofel que faz um show especial conferindo deu som inconfundível em releituras de canções da mais importante banda de rock de todos os tempos, os Beatles.

Mais que um sucesso retumbante, em menos de um mês a primeira tiragem do disco já havia sido vendida, o disco Duofel Plays The Beatles retrata uma paixão da dupla de violonistas formada pelo arapiraquense Fernando Melo e pelo paulista Luiz Bueno que em 31 anos de carreira resolveram expressar em uma obra repleta de sutilezas e de prazer exposto em cada minuto de execução musical.

A viola de dez cordas tocada por Fernando em Mr. Moonlight e em Here Comes the Sun dá sotaque ruralista e brasileiro a essas músicas gravadas pelos Beatles, respectivamente, em 1964 e em 1969. Já os registros de Eleanor Rigby (1966) e The Fool on the Hill (1967) enfatizam o tom psicodélico adquirido pela música dos Beatles a partir de 1966. Detalhe: tanto em Eleanor Rigby quanto em A Day in the Life (1967), Fernando Melo explora os tons mais graves de seu violão, inclusive com o uso (raro) de arco de rabeca

Quem conhece e acompanha a carreira do Duofel sabe da paixão dos dois pelos Beatles e se lembra que em um ou outro show sempre uma música da banda era oferecida ao público que se deliciava e pedia mais.

Então para os fãs não foi uma surpresa tão grande que o primeiro disco sem ser autoral da banda homenageie os fab fours ingleses, mas o que acabou acontecendo é que o sucesso do trabalho acabou transcendendo o circulo dos adoradores de música instrumental se tornando um sucesso absoluto em um público que consome rock, pop e outros estilos.

Quando qualquer interprete, grupo ou artista resolve revisitar a obra dos Beatles incorre no risco natural de fazer um trabalho que beire a obviedade, e é exatamente este o ponto forte de Duofel Plays The Beatles, Gravado “ao vivo” no estúdio a dupla além de não desvirtuar as melodias nem o espírito de cada canção, consegue deixar suas marcas em temas universais em um show que pode ser conferido hoje aqui em Maceió.


SERVIÇO
Show do disco Duofel Plays The Beatles, com o Duofel
Local: no Teatro Gustavo Leite, hoje (25), a partir das 21h
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 ( meia-entrada)
Ponto de venda: estande Sue Chamusca (Maceió Shopping)
Informações: 3235-5301 e www.chamusca.com.br