Começa nesta terça-feira, dia 24, o V ENCOOPAL (Encontro do Cooperativismo Alagoano). O evento irá reunir palestrantes de várias partes do país e destacar a força do cooperativismo também em Alagoas. A abertura oficial do evento acontece às 19h, no Armazém Usina, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Conforme a programação, nesta terça haverá além da solenidade de abertura, palestra do profº. Dr. Clóvis de Barros Filho, de São Paulo, que irá abordar ética com o tema: "A Vida que Vale a pena ser Vivida". Encerrando o primeiro dia haverá ainda a apresentação Cultural da Cooperativa COMUSA.

Na quarta, dia 25, as palestra serão por conta das Cooperativas Saromcred e da Cooperativa Educacional de São Roque de Minas, ambas de Minas Gerais. E encerrando a noite haverá a apresentação artística dos alunos do Instituto ELLOS de Educação também de São Roq ue de Minas.

No último dia do Encoopal, dia 26, haverá uma palestra sobre as tendências da tributação nas cooperativas. Com o advogado e Vice Prefeito de Salvador, Edvaldo Pereira Brito. Às 20h30, o V Encoopal será encerrado com a apresentação cultural da Cooperativa COMUSA.

As palestras são gratuitas e abertas ao público. Informações 2122-9494.