Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) reforçou o abastecimento de água para diversas áreas da Capital alagoana. As áreas beneficiadas com as melhorias foram Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins e Ipioca. 

O Benedito Bentes foi contemplado com a reativação de um poço e a instalação de outro. Desativado há oito anos, o poço PBB-09 voltou a funcionar e está beneficiando cerca de 3 mil pessoas. De acordo com o gerente de Produção e Desenvolvimento Operacional, José Reinaldo Silva, o PBB-09 foi desativado depois que o Sistema Pratagy entrou em funcionamento. “A demanda aumentou e a Companhia reativou o PBB-09”, conta, explicando que o poço tem a vazão de 70 metros cúbicos de água por hora. 

Ainda no Benedito Bentes, a Casal colocou em funcionamento o poço PBB-03 para abastecer o shopping Pátio Maceió. O poço fica localizado há um quilômetro do novo centro de compras.

TABULEIRO

Outra ação da Companhia aconteceu no Tabuleiro do Martins. O poço PT-01B foi implantado na entrada no Distrito Industrial e agora contribui para regularidade do abastecimento de água para os usuários da Casal no local. O novo poço substitui o PT-01, que rompeu e deixou a comunidade com deficiência no abastecimento. O PT-01B tem a vazão de 100 metros cúbicos de água por hora. A obra custou R$ 100 mil (recursos próprios).

IPIOCA

Ipioca também recebeu melhorias da Casal. A Companhia incrementou a produção do poço PI P-05 teve ganho de mais 30 metros cúbicos de água por hora. O incremento garantiu a regularidade no abastecimento de todo o bairro. Segundo Reinaldo Silva, a Casal ainda pode explorar a metade da produção do PI P-05. “A área de Ipioca está muito bem abastecida com água. Preparamos esse poço para o futuro, pois ainda tem metade da sua produção que pode ser explorada com o aumento da população”.