Renault pode contratar Kobayashi para vaga ao lado de Robert Kubica em 2010

  • Redação
  • 24/11/2009 08:22
  • Fórmula 1

Apesar dos rumores da saída da Renault, a revista francesa "Auto Hebdo" publicou nesta semana que Kamui Kobayashi pode ser o companheiro de Robert Kubica na equipe em 2010. De acordo com a publicação, o japonês levaria dois grandes patrocinadores da Toyota - a Panasonic e a telefônica KDDI - para seu novo time, combalido após a saída de seus principais parceiros no fim da temporada por causa do escândalo de Cingapura-2008.

O japonês deixou o mundo da Fórmula 1 impressionando após o bom desempenho nas duas últimas corridas da temporada 2009, no Brasil e em Abu Dhabi. No entanto, Kobayashi ficou sem possibilidade de continuar na Toyota após o anúncio da saída da equipe. A montadora japonesa, no entanto, disse que ajudaria o piloto a achar uma vaga de titular no próximo ano, para que ele não perdesse sua oportunidade.

No entanto, Carlos Ghosn, presidente mundial da Renault, disse que a Fórmula 1 pode se tornar desimportante para várias de suas equipes se o esporte não mudar. Em meio às especulações sobre o futuro da montadora francesa na categoria, o dirigente anunciou recentemente que uma decisão será tomada até o fim de 2009.