Dunga elogia estrutura são-paulina, mas vê rivais no encalço

  • Redação
  • 24/11/2009 08:17
  • Futebol

Dunga anunciou nesta terça-feira os indicados ao prêmio de Craque do Campeonato Brasileiro e também comentou a briga pelo título nacional de 2009. O técnico da Seleção Brasileira elogiou o líder São Paulo e a estrutura do clube do Morumbi, mas também avaliou que os adversários do atual tricampeão da Série A se recuperaram nesse quesito e também merecem elogios por seus respectivos trabalhos fora de campo.

"Acredito que o São Paulo é um dos clubes que tem uma estrutura forte há 15 anos e os outros estão correndo para recuperar o tempo perdido, e estão perto disso. Olhem o exemplo de Inter, Palmeiras, o Atlético-MG também, que em vez de vender contratou jogadores", disse Dunga, lembrando que o time mineiro acertou com nomes como Ricardinho, Correa e Carini durante o Brasileiro.

"Joguei em uns cinco clubes no Brasil e com certeza a estrutura do São Paulo é a melhor. Estive aqui em 1999 e eles realmente têm um trabalho diferenciado. Como o Dunga falou, também, os outros estão se destacando como Cruzeiro e Atlético-PR. O Flamengo também está se recuperando nesse aspecto", completou Jorginho, auxiliar-técnico da Seleção Brasileira.

Sobre o desempenho do São Paulo dentro de campo, Dunga exaltou o conjunto do time tricolor. "Às vezes você não tem um grande craque, mas tem um bom conjunto, com jogadores comprometidos a vencer. Você também não vê polêmicas no São Paulo, tanto que os outros clubes estão trabalhando nisso também", encerrou.