Mano prevê Ronaldo \'mordido\' contra o Flamengo em Campinas

  • Redação
  • 24/11/2009 08:14
  • Futebol

A relação de Ronaldo com o Flamengo mistura paixão e mágoa. O atacante corintiano já avisou que torcerá para que time carioca seja o campeão Brasileiro deste ano. O desejo, porém, pode ser "esquecido" para a partida do Corinthians contra a equipe da Gávea. Mano Menezes acredita que Ronaldo tenha motivos para se desdobrar em Campinas.

Medindo as palavras ditas à imprensa nesta terça-feira quando indagado sobre o assunto Ronaldo, Mano evitou citar o atual relacionamento entre o camisa 9 corintiano e a torcida flamenguista, rachado desde a recusa do atacante em defender o time do Rio.

O episódio envolvendo Ronaldo com travestis, ocorrido em abril de 2008, serviu de combustível para a nação rubro-negra debochar o jogador. Indiretamente, Mano acredita que Ronaldo poderá minimzar seu descontentamento perante a torcida do Flamengo neste domingo.

"Questões individuais pertencem a cada um. Alguns guardam por mais tempo algo que machuca, outros não guardam por tanto tempo. Futebol é assim mesmo. Acredito muito na questao pessoal. É isso que move o ser humano. Ronaldo deve ter suas razões", disse Mano Menezes.

No primeiro turno, a torcida do Flamengo preparou série de "ataques irônicos" a Ronaldo. O atacante, porém, não atuou no Maracanã, se recuperando de cirurgia na mão. Mesmo sem o Fenômeno em campo no turno, os torcedores rubro-negros debocharam o atleta no Maracanã, levando cartazes e pessoas fantasiadas em alusão à confusão entre Ronaldo e dois travestis.

Para a partida contra o Flamengo, o Corinthians terá praticamente todo elenco à disposição. As ausências são Alessandro, Marcelo Mattos e William, lesionados, que não atuam mais neste ano.