Diretoria do Sport se reúne com Givanildo e nega interesse em Romerito

  • Redação
  • 24/11/2009 08:11
  • Futebol

Após rescindir seu contrato com o América-MG, na última quinta-feira, o técnico Givanildo Oliveira fez sua primeira reunião com a diretoria do Sport na noite de segunda-feira. Em entrevista para a rádio Jornal de Recife, o presidente do clube pernambucano, Silvio Guimarães, disse que já começou a fazer o planejamento para 2010 com o novo treinador.

"Apresentei a diretoria ao Givanildo e fiz uma reunião para tratar de vários assuntos, entre eles o planejamento da equipe para 2010", disse o presidente, que ainda negou a especulação do retorno de Romerito, campeão da Copa do Brasil com o Sport em 2008.

"Não existe nada em relação ao Romerito, é só especulação. O Sport não tem interesse no jogador, o Givanildo não o indicou para reforçar a equipe. O que nós estamos fazendo é um planejamento e a prioridade é ver a situação de quem vence contrato agora", completou.

O treinador assume oficialmente a equipe do Sport no dia 5 de dezembro e trás com ele o auxiliar técnico Claudino e o preparador físico Wellington Vero. Givanildo não trouxe com ele um preparador de goleiros para substituir Aílton Serafim, que foi dispensado da equipe na semana passada, e o presidente do Sport negou que o clube estaria contratando Batista, que trabalha no Náutico, para fazer esta função no Sport.

"O preparador de goleiro do Náutico, o Batista, é um excelente profissional, mas em nenhum momento Givanildo o indicou. Inclusive ele me deixou muito a vontade para escolher esse treinador de goleiro e eu estou com muita calma e tranquilidade para escolher um profissional que venha realizar um ótimo trabalho", finalizou.

Nesta terça-feira, Silvio Guimarães está no Rio de Janeiro e se encontra com dirigentes do Vasco para resolver a situação do meia Fumagalli. O jogador está emprestado à equipe carioca até o final do ano, mas o clube que foi campeão da Série B tem interesse em contar com o atleta para a próxima temporada.