No Canadá, Cielo participa de revezamento de tocha olímpica

  • Redação
  • 24/11/2009 08:03
  • Outros Esportes

Recordista mundial nos 100m com o tempo de 46s91, o nadador brasileiro César Cielo está no Canadá para participar do revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos de Inverno, que será realizado a exatos 80 dias na cidade de Vancouver. O trecho que será percorrido por Cielo fica no perímetro da cidade de Hopewell Rocks, na província de New Brunswick, onde o nadador foi recebido com bastante euforia.

"César Cielo emociona o Brasil e o mundo a cada nova vitória na piscina", declarou Michele McKenzie, presidente da Canadian Tourism Commission (órgão de turismo canadense). "É fabuloso saber que ele está vindo para New Brunswick para carregar a tocha em Hopewell Rocks, na Baía de Fundy. Espero que ele visite a região e conte aos seus fãs sobre este lugar especial, onde as formações rochosas criam as maiores ondas do mundo", completou, aproveitando para expor o lugar.

Após percorrer o trajeto, o nadador receberá uma réplica da tocha como lembrança. Além disso, Cielo deverá visitar pontos turísticos locais para conhecer a cultura marítima que cerca o local, além de participar de uma festa onde as principais atrações são uma famosa sopa de frutos do mar e a música local. Depois, segue para Toronto, onde fará uma visita a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2015.