O Shopping Pátio Maceió entra em funcionamento nesta quarta-feira (24), oferecendo ao público nova opção de comércio e serviços. São 160 pontos de venda, incluindo 9 lojas âncora, 8 megalojas e uma faculdade. Localizado na Via Expressa, o Pátio Maceió nasce com potencial de vendas de mais de R$ 160 milhões ao ano. O superintendente do shopping, Gerardo Andrade, informa que foram investidos R$ 150 milhões no empreendimento.

Além de ser um complexo de compras, lazer, gastronomia e educação de Maceió, o Pátio Maceió representa também desenvolvimento econômico e geração de empregos. Foram mais de mil colaboradores diretos e indiretos durante a construção e após a inauguração, nesta quarta-feira (25), a expectativa é de que o empreendimento gere mais de 2.500 empregos diretos num primeiro momento e beneficie cerca de 3.500 famílias em sua operação completa. A preferência de contratação será dada para profissionais que residam próximo ao shopping.

O shopping terá mais de cem lojas-satélite, 9 lojas âncora, 8 megalojas e 1 faculdade. Na praça de alimentação, 2 restaurantes e 18 operações de fast-food. No piso superior, um moderno centro médico, lazer infantil e salas de cinema com som e imagem digitais, incluindo a novidade 3D prevista para ser inaugurada em fevereiro de 2010.

Além da grande oferta de ônibus disponível na região, o Pátio Maceió, em seu terreno de mais de 120 mil metros quadrados, vai oferecer um estacionamento para mais de 1.500 veículos, controlado por cancelas eletrônicas e segurança durante todo o período de funcionamento do shopping.

Como o Pátio Maceió será inaugurado um mês antes do Natal, período de maior aquecimento do comércio, a superintendência do shopping preparou tudo que uma campanha promocional de Natal precisa ter: decoração, Papai Noel, árvore, além de diversas promoções de vendas e premiações, que vão se estender até março de 2010.