A implementação de novos investimentos na Saúde foi a pauta desta, segunda-feira (23), na reunião entre o secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta e técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O encontro reuniu ainda técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que apresentaram os resultados das ações de saúde realizadas ao longo dos últimos três anos, principalmente no Programa Avança Saúde, que assegura investimentos nas áreas de assistência e atenção básica.

O resultado das ações apresentados aos técnicos do BID é fruto de estudos para acompanhar os avanços na oferta de serviços e assistência hospitalar. O secretário, Herbert Motta, defendeu que a intenção do governo é realizar investimentos que possibilitem a melhoria da qualidade de vida da população alagoana.

“Para isso, temos que realizar investimentos em infraestrutura e estamos firmando essa parceria com o BID que, já realizou diversos investimentos em Alagoas, pois um dos nossos projetos é possibilitar que, nos próximos 20 anos, o Estado seja auto-suficiente em número de leitos”, salientou Motta.

Esse projeto também foi reforçado pela assistente social e técnica do BID, Brenda Braga, que evidenciou o propósito de realizar investimentos em Alagoas, visando melhorar os índices sociais da população marcados por problemáticas como a mortalidade infantil e o analfabetismo.

“Iremos focar o desenvolvimento de políticas públicas que subsidiem os técnicos da Sesau na realização de ações que melhorem a atual realidade vivida pelos alagoanos quanto a área da saúde", afirmou, acompanhada do técnico, Marcelo Pérez Alfaro.