A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, foi a madrinha de formatura do Curso de Salvamento no Mar (CSMAR) de 2009 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBMAL) na manhã desta segunda-feira (23). Na ocasião, a desembargadora-presidente, que realizou a entrega dos diplomas aos formandos, foi homenageada com uma placa entregue pelos militares.

“O convite para ser madrinha me proporcionou uma das maiores alegrias em minha carreira na Justiça. Todo alagoano deve se sentir honrado pelos serviços prestados por cada bombeiro do nosso Estado. Parabenizo a cada formando pela conquista, porque salvar vidas é uma missão divina”, declarou a desembargadora, acrescentando que, até o fim de sua gestão no TJ/AL, fará uma homenagem ao Corpo de Bombeiros em agradecimento aos serviços prestados à população.

A solenidade iniciou-se com a apresentação da banda de música da entidade militar com a execução da Canção do Soldado do Fogo e do Hino Nacional. Dando início às atividades, os integrantes do Curso de Salvamento no Mar realizaram uma demonstração do trabalho dos salva-vidas através das modalidades técnicas de salvamento com bote inflável, salvamento aquático, pranchão, rescue tube e salvamento simples.

Estiveram presentes também o comandante-geral do CBMAL, coronel Jadir Ferreira da Cunha, o secretário-chefe do gabinete militar do governo de Alagoas, coronel Ronaldo dos Santos e o representante da Capitania dos Portos, capitão Ronaldo da Costa.