A Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, (Semdisc) realizou, nesta segunda-feira (23), a eleição para composição do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Segurança Comunitária.

As entidades escolhidas para compor o conselho foram a Associação Pestalozzi, Conselho Regional de Psicologia 15ª Região, União dos Agentes de Saúde de Alagoas (Uniasal), Força Sindical, Ong Mulungu, Federação das Associações de Moradores de Alagoas (Famoal), Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares do Estado de Alagoas, Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Eustáquio Gomes I, II e III e Hamilton de Moraes.

Para o secretário Pedro Montenegro, a eleição coroou um processo de transparência. “Espero que as entidades que irão for-mar o 1º conselho de direitos humanos do município possam contribuir consolidando este espaço democrático.

ATRIBUIÇÕES

Órgão autônomo e paritário (com um total de 16 integrantes), o Conselho tem entre suas atribuições a elaboração de diretrizes para a execução da política municipal de direitos humanos e segurança comunitária.