Após vinte anos de espera por um novo centro de comércio e serviços, os empreendedores entregam à população, quarta-feira, dia 25, o Shopping Pátio Maceió.

O Shopping Pátio Maceió está situado em um ponto estratégico da Via Expressa, na área norte da cidade, numa das regiões que mais cresce em Maceió. Pelo local circulam, diariamente, mais de 14 mil veículos. Desde o anúncio do início das obras do shopping, a área se tornou referência de localização para a construção de novos empreendimentos imobiliários, devido à sua grande visibilidade e fácil acesso ao centro e demais pontos da cidade. A renda total anual da população que reside nas áreas próximas ao shopping supera os R$ 4,5 bilhões – cerca de 390 milhões/mês. Um público numeroso, que ultrapassa os 600 mil consumidores. Segundo Gerardo Andrade, o Shopping Pátio Maceió nasce com um potencial de vendas de mais de R$ 160 milhões ao ano. Foram investidos mais de R$ 150 milhões de reais, entre empreendedores e lojistas, comenta o superintendente do shopping.

 

Estrutura e geração de empregos - O Shopping Pátio Maceió inaugura para se tornar, além do maior complexo de compras, lazer, gastronomia e educação de Maceió, um novo pólo de desenvolvimento e geração de empregos. Ao todo, serão mais de 160 pontos de venda distribuídos nos quase 35 mil metros quadrados de área bruta locável. O shopping terá mais de cem lojas-satélite, 9 lojas âncora, 8 megalojas e 1 faculdade. Na praça de alimentação, 2 restaurantes e 18 operações de fast-food. No piso superior, um moderno centro médico, lazer infantil e salas de cinema com som e imagem digitais, incluindo a novidade 3D prevista para ser inaugurada em fevereiro de 2010. Além da grande oferta de ônibus disponível na região, o Shopping Pátio Maceió, em seu terreno de mais de 120 mil metros quadrados, vai oferecer um estacionamento para mais de 1500 veículos, controlado por cancelas eletrônicas e segurança durante todo o período de funcionamento do shopping.

O Shopping Pátio Maceió empregou mais de mil colaboradores diretos e indiretos desde o início de sua construção. Após a inauguração, no dia 25, a expectativa é de que o empreendimento gere mais de 2500 empregos diretos num primeiro momento e beneficie cerca de 3500 famílias em sua operação completa. A preferência de contratação será dada para profissionais que residam próximo ao shopping.

Os empreendedores do Shopping Pátio Maceió escolheram o Natal, período de maior aquecimento do comércio, para entrar em operação. Para isso preparou tudo que uma grande campanha promocional de Natal precisa ter: decoração, Papai Noel, árvore, além de diversas promoções de vendas e premiações, que vão se estender até março de 2010.