Ascom/Sacramento Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Panorâmica do Coral Noite de Luz

Cerca de 300 convidados prestigiaram na noite deste sábado (21) a abertura do Projeto Noite de Luz, iniciativa do Colégio Santíssimo Sacramento que reúne apresentações de Canto Coral em frente ao prédio centenário da tradicional instituição de ensino de Maceió.

O destaque do evento foi a apresentação do grupo de coral Meninas e Meninos Cantores do Colégio Sacramento, formado por 150 alunos da escola. Posicionados em frente ao casarão centenário do Colégio, os alunos contaram em canto coral a história do menino Jesus, emocionando a platéia.

Destaque especial para as meninas e meninos posicionados nas janelas do prédio do Colégio, que foram iluminadas e abertas especialmente para a ocasião. Ainda no evento, alunos do ensino médio da escola encenaram um Presépio Vivo, realçando o clima natalino do Projeto.

Também na noite deste sábado (21) o projeto contou com o Coral da Escola Municipal Rui Palmeira e o Corufal. A próxima apresentação do Projeto será realizada às 18:30 horas do sábado, dia 28 de novembro. Duas outras apresentações serão realizadas no mesmo horário, sendo uma no domingo 06 de dezembro e outra no sábado 12 de dezembro de 2009.

“Esta é a realização de um sonho antigo de nossa comunidade Sacramentina e convidamos toda a sociedade a nossas próximas apresentações, desejando um Natal de Paz e de muita Luz”, afirmou durante a abertura do evento a Ir. Ana Marta, diretora do Colégio.

A abertura do evento contou com as presenças do Arcebispo de Maceió Dom Antonio Muniz, da Vice-Prefeita de Maceió Lourdinha Lyra, do deputado estadual Rui Palmeira e do Pró-Reitor de Extensão da Ufal Eduardo Lyra. O Noite de Luz é organizado em parceria com a Prefeitura de Maceió e a Universidade Federal de Alagoas.

Para realizar o Noite de Luz o prédio do Sacramento foi devidamente iluminado para a ocasião pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). O Projeto também conta este ano com apresentações de grupos como o Coral do Cesmac, Coral da Casal, Coral da Ceal e o Quarteto da Igreja Batista.

O Projeto Noite de Luz tem o apoio da Prefeitura e Vice-Prefeitura de Maceió, da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Ação Cultural, da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio, do Deputado Estadual Rui Palmeira e da Eletro Rádio Gomes.

As apresentações serão realizadas na sede do Colégio Santíssimo Sacramento, situado na rua Angelo Neto, nº 163, Farol, Maceió, Alagoas. Informações pelos telefones (82) 3221 9616 e (82) 32219541 ou pelo site www.colegiosacramento.com.br.


Programação – Projeto Noite de Luz


28/11/2009 - Sábado

18:30 horas – Coral do Cesmac
19:00 horas – Meninos Cantores do Colégio Sacramento

06/12/2009 – Domingo

18:30 horas – Coral da Casal
19:00 horas – Meninos Cantores do Colégio Sacramento

12/12/2009 – Sábado

18:30 horas – Coral da Ceal
19:00 horas – Quarteto da Igreja Batista
19:30 horas – Meninos Cantores do Colégio Sacramento