Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true


O Prefeito Cristiano Matheus recebeu na tarde deste sábado a equipe do programa 50 por 1, que vai ao ar todo sábado depois da meia noite, pela TV Record. O apresentador Álvaro Garnero ficou algumas horas na cidade e gravou takes do centro histórico, dentro do Palácio Imperial e na casa onde nasceu Marechal Deodoro da Fonseca. Ele também entrevistou o prefeito e degustou pratos típicos da cidade, com uma conversa inteligente com o famoso e peculiar "Bahia", proprietário do Bar do Bahia, na região das pedras.

A equipe chegou de helicóptero em Marechal Deodoro por volta das 13h e sguiu direto para o Palácio Imperial. O Prefeito Cristiano Matheus e seu secretariado estava a espera com uma mesa posta de delícias da culinária deodorense.

Como o filé de siri, a peixada, o siri de coral, posta de peixe, camarãozada e claro, a cocada artesanal. O apresentador Álvaro Garnero degustou todos os pratos e testemunhou o sabor dos pratos recomendando aos telespectadores que visitem Marechal Deodoro e experimentem a culinária local.
Cristiano Matheus e a primeira dama, Melina Freitas, também prefeita da cidade histórica de Piranhas, presentearam a equipe com uma miniatura do busto de Marechal Deodoro, o livro "Ecos Deodorenses", de autoria do historiador Heleno de Freitas, pacotes de cocadas artesanais e também revistas sobre Marechal Deodoro e a cidade de Piranhas. Garnero gravou uma entrevista com o casal e agradeceu pela recepção calorosa.

Do Palácio provincial, a equipe seguiu a pé até o Centro Histórico e gravou vários takes até chegar a casa onde nasceu Marechal Deodoro. Os jornalistas se mostraram impressionados com a história da dona Rosa da Fonseca, a mãe de Marechal, que perdeu quatro filhos na guerra com o Paraguai.
"Foi tudo muito lindo. Vocês estão de parabéns por cuidar tão bem desta cidade e nos receber de forma tão calorosa. Vamos colocar no ar um material muito bom de Marechal Deodoro e o Brasil inteiro verá as belezas desta terra e com certeza vão querer conhecer esta cidade maravilhosa", disse o apresentador ao prefeito Cristiano Matheus, pouco antes de embarcar no helicóptero e seguir para Maceió.