Almirante Barroso é o campeão do Torneiro de Futebol Society ?Unidos pela Comunidade?

  • Redação
  • 21/11/2009 01:48
  • Futebol

Em jogo de muita qualidade e igualdade técnica a equipe do Almirante Barroso (do Farol) sagrou-se, na noite desta quinta-feira (19), no Cepa, o grande campeão do 1º Campeonato de Futebol Society “Unidos pela Comunidade”, ao vencer nos pênaltis o Parma (da Vila Brejal). O torneio envolveu 12 equipes de oito localidades da periferia de Maceió.

O evento é mais uma realização do governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, em parceria com a Associação de Moradores da Ladeira Ulisses Bandeira e Adjacências – Asmoluba.

A partida final da competição aconteceu depois de uma tarde repleta de atividades esportivas e culturais. Os jogadores se empenharam num jogo que mais parecia uma disputa de campeonato profissional, mas com muita ordem e disciplina.

A igualdade das equipes ficou confirmada com o placar final do jogo que ficou no empate de um gol. Na decisão por pênaltis o Almirante Barroso teve mais sorte e saiu vencedor. Além do título, o campeão do torneio também levou os troféus de Artilheiro (Vanzinho) e do Melhor Goleiro (Roninho) do campeonato.

O campeonato que reuniu 12 equipes das comunidades da Pitanguinha, Bom Parto, Farol, Alto do Céu, Feitosa, Mutange, Chã de Jaqueira e Pinheiro, tem o objetivo de promover um relacionamento mais estreito com a entidade e o governo de Alagoas, ampliando assim, o desenvolvimento e o relacionamento interpessoal entre crianças, jovens e adultos.

A gerente de Esportes Comunitários da Secretaria Adjunta de Estado do Esporte, Camilla Alves, agradeceu a participação e disciplina apresentada por todos durante a competição. “Hoje o público acompanhou uma partida digna de uma grande final. Todos souberam honrar e suar a camisa do seu time, mas como um tinha que sair vencedor, dessa vez foi o valente Almirante Barroso. Parabéns”, disse Camilla, agradecendo também as lideranças das comunidades envolvidas no evento.