Santos está próximo de acertar com Obina

  • Redação
  • 21/11/2009 00:59
  • Brasil/Mundo

Depois de tentar a contratação de Obina no meio do ano e perder o jogador para o Palmeiras, a diretoria do Santos quer agir rápido para assegurar a contratação do atacante, que foi dispensado na quarta-feira (18) pelo Verdão, após brigar com o zagueiro Maurício, durante o intervalo do primeiro tempo da derrota por para o Grêmio.

Recentemente, Marcelo Teixeira, presidente santista, já havia admitido o seu arrependimento por não ter contratado o centroavante, cujos direitos federativos estão ligados ao Flamengo. Por isso, dirigentes do Peixe já entraram em contato com o empresário de Obina, Eduardo Uram, para saber da possibilidade de contar com o jogador para a próxima temporada.

A intenção é contratá-lo por empréstimo, com o preço dos direitos federativos estipulado, da mesma forma como era o acordo entre os cariocas e o Palmeiras. Mas, antes de aceitar essa proposta do Santos, o rubro-negro pretende estender o vínculo de Obina até o final de 2011 - o atual contrato do avante com o Flamengo se encerra no dia 31 de dezembro de 2010.

Outro atacante na mira do time da Vila Belmiro é Victor Simões, do Botafogo. A cúpula santista também já entrou em contato com os representantes do atleta, e o acordo com Simões pode ser selado nos próximos dias.