Na mira do Corinthians, o meia Tcheco anunciou na última quinta-feira que não permanecerá no Grêmio na próxima temporada. Sendo assim, o jogador deve mesmo aparecer no Parque São Jorge após o término do Campeonato Brasileiro. E o técnico Mano Menezes o espera para ajudar na organização do time do centenário.

- A possível contratação do Tcheco não é apenas uma questão de confiança. O importante mesmo é a característica do jogador. Nós pensamos nele por causa da sua capacidade de organização do meio campo. Além disso, está dentro do nosso perfil. Espero que possamos viabilizar isso mais adiante – comentou o treinador corintiano.

A intenção do Timão em contar com Tcheco não é recente. No final do ano passado, depois do vice-campeonato brasileiro do Grêmio, o clube paulista chegou a fazer uma proposta, mas o jogador recusou e permaneceu na equipe de Porto Alegre.

Nós manifestamos nossa vontade de tê-lo, sem dúvida nenhuma, mas a situação ainda precisa ser confirmada. E isso só acontece quando está tudo assinado. Nós respeitamos a situação dele com o clube atual – falou Mano, lembrando que Tcheco tem contrato vigente com o Tricolor Gaúcho até o final desta temporada.

No Corinthians, se tudo der certo, o meia vai assinar contrato de um ano. Mas o anúncio oficial seria apenas depois do término do Nacional, no dia 6 de dezembro.