A Cooperativa Pindorama realiza no próximo sábado e domingo, 21 e 22, mais uma etapa do Programa de Formação de Jovens Lideranças Cooperativistas. O curso será ministrado pela instrutora Agda Veiga, onde será abordados os temas “O papel do jovem no Cooperativismo” e “As sociedades formais e informais”, no horário das 8 as 17 h, no Centro de Treinamento, localizado na sede da Pindorama, em Coruripe/AL.

O programa é promovido pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Alagoas (OCB/AL) através do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Alagoas (Sescoop/AL) e tem como objetivo ensinar os jovens a aprender e desenvolver suas habilidades e competência dentro da doutrina cooperativista, o papel de liderança. A turma será formada por 56 jovens, com idade entre 16 e 24 anos, filhos de cooperados e de funcionários.

O programa de Formação de Jovens Lideranças tem duração total de dois anos. Nele os jovens são preparados para enfrentar os desafios do mercado, garantindo o fortalecimento das organizações cooperativas.