Internet Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Os interessados em produção de audiovisual que residem em Alagoas terão uma boa oportunidade de melhorar seus portfólios. No período de 24 a 30 de novembro, compondo a programação do Mês do Cinema no Sesc, será realizado o Curso de Roteiro Documental, a ser ministrado pelo cineasta cubano Antonio Molina. A iniciativa é voltada para profissionais de cinema e televisão, estudantes universitários e pessoas que apresentem conhecimento na área. A inscrição custa somente 1 kg de alimento não perecível e pode ser feita no Sesc Centro.


O objetivo do curso é qualificar e auxiliar os profissionais que estudam e se interessam pelos meios audiovisuais, com ênfase na direção e produção de documentários. A primeira etapa será de aulas expositivas e exibição de filmes, seguida de análise e orientação para o desenvolvimento de projetos. O único requisito é que os alunos possuam conhecimentos elementares de cinema e vídeo.


Antonio Molina reside no Brasil desde 1997. É graduado em Cinema pela Escola de Meios Audiovisuais Carlos Manuel de Céspedes e em literatura e língua espanholas pela Universidade de Havana. Tem pós-graduação em Etnologia e Folclore pela Universidade de Havana, e em Literatura Hispano-americana. É jornalista, diretor de produção, cinegrafista, diretor de programas de TV, foi “free-lancer” de produções internacionais (para a NHK, do Japão; RAI, da Itália; Television Nacional do Chile, e CBS, dos EUA) e participou de inúmeros concursos e festivais internacionais, tendo recebido vários prêmios e menções honrosas. Além de roteirista e diretor de cinema e TV, é professor universitário.


O curso proporcionará aos alunos o conhecimento de elementos teóricos e práticos para a direção de documentários. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 14h às 18 horas; aos sábados, das 09h às 12h e das 13h às 16h, e aos domingos, das 13h às 16h, no Sesc Centro.


SERVIÇO
Mês do Cinema no Sesc
Curso de Roteiro Documental, com o cineasta cubano Antonio Molina
Período: de 24 a 30 de novembro
Local: Sesc Centro – Rua Barão de Alagoas, 229, Centro
Horários: de segunda a sexta-feira, das 14h às 18 horas; aos sábados, das 09h às 12h e das 13h às 16h e, aos domingos, das 13h às 16h
Inscrição: 1 kg de alimento não perecível
Mais informações: 0800 284 2440 e 3326-3133