A Prefeitura Municipal de Penedo, por meio da Secretária de Infraestrutura e Obras está realizando a construção de mais cinquenta unidades habitacionais no Bairro Dr. Raimundo Marinho, que serão doadas a pessoas de baixa renda.


Segundo o Secretário de Infraestrutura e Obras Israel Saldanha, os recursos para a realização do empreendimento fazem parte do contrato de repasse celebrado entre a Prefeitura de Penedo e a Caixa Econômica Federal, com recursos do FNHIS- Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social, do Ministério das cidades.


Para a execução das obras, serão investidos R$ 800 mil reais do FNHIS e R$ 61 mil de contrapartida municipal. Com o objetivo de atender as necessidades dos futuros moradores, as 50 unidades serão entregues com toda a infraestrutura: Água, esgoto sanitário e rede de energia elétrica.


Também faz parte do programa a realização de um programa técnico de trabalho social, que será realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social- SEMTHAS.