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O 59º BIMtz começa dia 24 as atividades administrativas para reativação da “Ação Emergencial” denominada Operação Pipa d`Água, que consiste na distribuição de água potável para a população sertaneja dos municípios alagoanos castigados pela seca.

No período de 24 a 28 de novembro, a Coordenação da Operação Pipa estará na sede do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (DNIT), na cidade de Santana do Ipanema, tratando do cadastramento dos carros-pipas conforme o seguinte cronograma:

-dias 24 e 25, caminhões com o final da placa números: 6,7,8,9 e 0.
-dias 26 e 27, caminhões com o final da placa números: 1,2,3,4 e 5.
-dia 28, os caminhões remanescentes que não foram cadastrados nos dias acima estabelecidos.

Documentação necessária para cadastramento de pipeiros:

Identidade, CPF, Comprovante de Residência, 02 Fotos 3x4, Carteira Nacional de Habilitação “Cat C”, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV, Número de Identificação do Trabalhador - NIT, Registro na ANTT, Comprovante de Conta Bancária, Declaração de Imposto de Renda ou Declaração de Isento, 01 (uma) foto da parte da frente do caminhão, 01 (uma) foto da parte traseira do caminhão, 01 (uma) foto da lateral do caminhão, e o contrato de locação do caminhão (destinado apenas ao interessado que não seja proprietário do caminhão).

O cadastramento de caminhões pipa visa atender a necessidade de cadastro reserva da logística da Operação Pipa e que o caminhão cadastrado não adquire direito à vaga de trabalho; visto que a contratação será desencadeada por interesse da Administração Pública e logo após a Secretaria Nacional de Defesa Civil reconhecer os Decretos municipais de emergência por seca.