Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A residência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de União dos Palmares está realizando a recuperação de trechos de asfalto dentro da área urbana da cidade. Segundo o engenheiro Iran Menezes , chefe da residência do DER no município, o trabalho inicialmente foi feito na rodovia AL-205 que faz a ligação entre União dos Palmares e Santana do Mundaú, incluindo uma operação tapa-buracos, limpeza de valetas, caiação de meio-fio, pintura e sinalização de quebra molas.


Também foi recuperado o acesso a Serra da Barriga – onde na sexta-feira, 20, se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra – que inclui a limpeza do mato tanto na subida dos veículos, quanto no estacionamento, local de pouso do helicóptero e a lagoa. De acordo com Iran Menezes, o trabalho está sendo feito com recursos do governo do Estado e vai atingir o trecho da rodovia que corta a cidade, interligando com a BR-101. Ao todo serão 25 km de serviços emergenciais no trecho União dos Palmares/ Santana do Mundaú.

Rocha Cavalcante

Outra obra executada pelo DER em União dos Palmares, foi a recuperação do acesso ao distrito de Rocha Cavalcante, com tapa-buracos, limpeza de mato, pintura e sinalização. Nesta terça-feira, 17, os operários do DER estavam realizando o trabalho na Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, a principal via de acesso ao município por quem chega de Maceió. “Esse trabalho é uma seqüência do segmento urbano da AL-205. Vamos trabalhar ainda nas ruas das Pedreiras e na Castelo Branco”, informou Iran Menezes.

Após concluir os trabalhos em União dos Palmares, o DER realizará melhoramentos nos municípios de Branquinha, Joaquim Gomes e em Murici, que estará em breve ganhando dois novos trevos de acesso pela BR-104, reduzindo consideravelmente o risco de acidentes.