A Prefeitura de Penedo por meio da SEMTHAS- Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social promoveu a criação da Coordenadoria da Paz Antidrogas, que tem como propósito buscar saídas para a problemática das drogas e da violência na cidade, com o respaldo da sociedade.

Segundo a Coordenadora Luciene Caetano Silva, a Coordenadoria da Paz Antidrogas tem como objetivo promover ações que contemplem a educação, saúde, prevenção e a reinserção de dependentes de álcool e outras drogas que afetam a família e a sociedade. Uma das estratégias que serão utilizadas na prevenção de drogas é a articulação de ações com as secretarias de Educação e Saúde, órgãos governamentais, empresas, instituições e comunidade em geral.

Luciene Caetano Silva afirmou também que a nova coordenadoria tem o total apoio da Secretária Ivana Toledo, que não mediu esforços em disponibilizar estrutura para o funcionamento da mesma. “A coordenadoria da Paz Antidrogas pretende transformar valores de uma cultura de violência, em valores de uma cultura de paz e para isso é importante contar com o apoio daqueles que desejam a tranquilidade em nosso município e acreditam que viver em paz e com paz é praticar a solidariedade” afirmou a Coordenadora.