“O Papel da Arsal e o setor de energia elétrica no Estado” é o tema do encontro que a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas realiza na próxima quinta-feira, 19 de novembro, a partir das 9h, em seu auditório, na Rua Cincinato Pinto, Centro.

O objetivo do evento, voltado para estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Química e Eletrônica, é debater questões ligadas ao setor e levar esclarecimentos a respeito das atividades desenvolvidas pela Agência.

Os palestrantes do encontro serão o presidente da Arsal, Waldo Wanderley, o coordenador de Energia Valter Leandro e o professor da Ufal Edmundo Accioly.

Por meio de um convênio de cooperação técnica firmado desde 2002 com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que descentraliza suas atividades, a Arsal tem como função fiscalizar os serviços realizados pela Companhia Energética de Alagoas (Ceal), além de mediar conflitos, realizar campanhas educativas e fiscalizar as usinas geradoras de energia elétrica do Estado.