O secretário de Estado da Educação e do Esporte, Rogério Teófilo, estará em audiência com o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Henrique Paim, na próxima segunda-feira,16. Em pauta, o andamento do Plano de Ações Articuladas (PAR), questões referentes ao Programa Geração Saber, Projeto Alvorada e o Programa de Equalização das Oportunidades de Acesso à Educação Básica (Prodeb). Também estará presente a esta reunião a secretária de Estado Adjunta da Educação, Cícera Pinheiro.

De acordo com Cícera Pinheiro, esta visita ao Ministério da Educação servirá também para dar respostas a algumas demandas recebidas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Estamos levando plantas baixas, projetos arquitetônicos e memoriais descritivos para entrar no setor de engenharia do FNDE. Estávamos com essa incumbência e agora estamos cumprindo. Estas são ações que contemplam o eixo cinco do Programa Geração Saber, que trata da melhoria das condições da rede escolar”, explica.

O Programa Geração Saber foi dividido em cinco linhas de ação e já começou seu processo de execução por meio de ações em Políticas Educacionais; Organização da Estrutura e Funcionamento da SEE; Regime de Colaboração entre Estado e municípios; Tecnologia da Informação e da Comunicação na Educação e a melhoria das condições da rede escolar.