Uma parceira firmada entre a Organização Não Governamental Vez da voz e o CMTV garantiu hoje a transmissão do primeiro programa direcionado a deficientes físicos na TV alagoana, o telelibras.

O novo programa é o primeiro telejornal inclusivo e inédito, na Internet, que transmite informações sobre o que acontece no Brasil e no mundo e é voltado às pessoas com deficiência auditiva e aos interessados em aprender a Libras. Apresentadores e um intérprete dividem o mesmo espaço na tela do vídeo.

O programa é uma produção da Ong paulista Vez da Voz, que desde 2004, visa promover inclusão da pessoa com deficiência. O grupo é formado por profissionais com e sem deficiência que atuam na produção de materiais educativos, vídeos inclusivos com música e Libras.

“É objetivo da Vez da Voz firmar parcerias com sites de jornalistas que acreditam em um Brasil mais humano e inclusivo. A missão de difundir a diversidade humana faz parte de cada um de nós.” Conta Cláudia Cotes, Presidente da Vez da Voz.

“É uma oportunidade maravilhosa para que possamos disponibilizar nosso conteúdo não apenas para o público sem deficiência. È muito bacana poder fazer a informação chegar ao mais variado público e atingir uma classe que precisa de informação, passada de uma forma especial, se torna muito gratificante” comemora Anna Cláudia Almeida, editora executiva da CMTV.

O primeiro programa estará disponível para exibição a partir da próxima semana sempre nas quartas-feiras das 19 às 21 horas e nas sextas das 11 às 13 horas.