O Ministério Público do Trabalho registrou 7.419 inscrições para o concurso de Procurador do Trabalho, no Estado foram contabilizados 81 inscrições. O concurso tem como objetivo preencher 104 cargos vagos, desses 2 são para Sergipe. A concorrência é nacional e de 71 pessoas por vaga.

As inscrições para o concurso foram realizadas de 13 de outubro à 11 de novembro nas sedes das Procuradorias Regionais do Trabalho e em algumas Procuradorias do Trabalho nos Municípios. O concurso é dividido em quatro etapas: aplicação da prova objetiva, prova subjetiva, teste prático e oral. A última etapa será realizada em Brasília-DF. Já a primeira prova deve ser aplicada no dia 13 de dezembro, na cidade que o candidato escolheu. Em Sergipe, o concurso será realizado no colégio Purificação, localizado no bairro Grageru, na capital sergipana.

Para concorrer ao cargo é necessário ser bacharel em direito e ter exercido, no mínimo, três anos de atividade jurídica. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas no endereço eletrônico da Procuradoria Geral do Trabalho - www.pgt.mpt.gov.br/concursos.