Esta é uma semana de muitas ações e eventos da FundaçãoMunicipal de Ação Cultural (FMAC). O fim do ano se aproxima, e a Prefeitura deMaceió intensifica as ações culturais na cidade.

Além do Femufal, que tem toda a infraestrutura viabilizadapela FMAC e começa nesta sexta-feira, com o objetivo de revelar os novos talentos entre osestudantes da Ufal, aproximando a instituição da comunidade, será realizadamais uma edição do Viva Cultura Música no domingo (15), com Mensageiros, Deyvese Projeto Sonho (instrumental).

MENSAGEIROS - O grupo foi formado em 2000, com influência daBanda Vibrações e passou a desenvolver um trabalho peculiar ao gênero, trazendomomentos cênicos e de dança, além de cenários e figurinos diversos. Hoje,possui oito integrantes.

DEYVES - No começo dos anos 80, Maceió viveu um momento degrande agitação política cultural, quando foram criados alguns espaços e surgiramnovos valores artísticos. Deyves chega à universidade, vindo do bairro de PontaGrossa, onde se apresentava em pequenos espaços como igrejas e as escolas ondeestudou, apresentando poesias e algumas músicas, compondo ainda sem autilização de instrumentos musicais.

Tem voltado suas atenções e interesses por fazer shows(obedecendo à regra de que o artista deve ir onde o povo está), em escolas,bairros de periferia e gravar um CD com suas principais composições.

PROJETO SONHO - Já o Projeto Sonho une melodias de cordas evozes, moldadas por versos livres, espontâneos. Um sonho sensorial e sonoro,doce e explosivo. É formado por Gabriel Cerqueira (cordas), Hugo Lyra (cordas),Victor Caesar (cordas) e Italo Bruno (tambores).