Internet Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O Documentário longa-metragem “Alô, Alô Teresinha” estréia nesta sexta-feira (13) no Cine Sesi Pajuçara. “Alô, Alô Teresinha” retrata a vida de José Abelardo Barbosa de Medeiros, o consagrado Chacrinha, que ficou conhecido pela sua irreverência na televisão brasileira.

O filme conta a grande aventura de Abelardo Barbosa através da ótica do apresentador. Reúne os núcleos de sua constelação – chacretes, calouros e artistas que passaram por seus programas – para identificar suas individualidades e suas emoções. O elenco do filme traz personagem reais da época do programa, Cassino do Chacrinha, um fusão entre os programas Discoteca do Chacrinha e a Buzina do Chacrinha, como Rita Cadillac, Vera Furacão, Fátima Boa-Viagem, e outros.

Um pouco sobre Chacrinha

Politicamente incorreto, radical e renovador, Chacrinha, conquistou uma grande popularidade com seus programas de calouros, onde utilizava uma buzina para desclassificar o candidato, e suas várias frases e bordões que se tornaram conhecido em todo o país, como "Vocês querem bacalhau?", "Quem não se comunica, se trumbica!" , "Teresinha!". Em seus programas foram revelados grandes músicos da musica brasileira, como Roberto Carlos, Raul Seixas e outros.

Sua primeira apresentação na televisão foi no programa Rancho Alegre, exibido na TV Tupi. Chacrinha ainda foi o autor da célebre frase: "Na televisão, nada se cria, tudo se copia".

Mas para a tristeza dos brasileiros e fãs do comediante, Chacrinha faleceu no dia 30 de junho, vítima um infarto miocárdio e insuficiência respiratória.