Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O sonho da juventude de Murici – e de outras cidades da região da Mata Alagoana – de contar com um ensino público de qualidade está bem próximo de se tornar realidade. Nesta sexta-feira, 13, em solenidade marcada para o auditório da prefeitura de Murici, acontece a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de construção do campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), o antigo Cefet. Será às 10 horas.

A solenidade será conduzida pelo prefeito Renan Filho (PMDB) contando com a presença confirmada do reitor do IFAL, Roland Gonçalves, senador da República, Renan Calheiros, deputado federal Olavo Calheiros, reitora da Ufal, Ana Dayse Dórea, secretária municipal de Educação, Maria da Glória, prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas da região. Na ocasião será entregue a empresa vencedora da licitação a ordem para inicio das obras.

“Este é um grande momento para Murici e toda região, pois nossos jovens terão ainda mais oportunidades para serem inseridos no mercado de trabalho”, ressalta o prefeito Renan Filho. O campus do Ifal em Muruci – um dos quatro previstos para Alagoas em 2010 - será construído às margens da BR-104, próximo a entrada da cidade, local que será visitado pelas autoridades que conhecerão todo projeto arquitetônico através de uma maquete.