Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) juntamente com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), José Carlos Lyra, e o diretor-superintendente do Sesi nacional, Antônio Carlos Brito Maciel - que representou o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), empresário e deputado federal Armando Monteiro Neto - e o diretor-geral do Senai nacional, José Manoel de Aguiar, inauguraram, nesta segunda-feira (9), a Unidade Integrada Sesi/Senai José Gomes Barbosa, em Arapiraca.

A solenidade foi realizada no anfiteatro da unidade, localizada no bairro Primavera, e também contou com a presença do senador Renan Calheiros (PMDB); deputado federal Benedito de Lira (PP); deputado estadual Ricardo Nezinho (PT do B), além dos secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, e de Educação, Rogério Teófilo, e a ex-prefeita Célia Rocha, bem como os prefeitos de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, e de Lagoa da Canoa, Jair Lira, entre outras autoridades e lideranças empresariais e comunitárias.

Durante a solenidade, o presidente da Fiea, empresário José Carlos Lyra, disse que o momento era de satisfação com a entrega da unidade do Sesi/Senai, destacando o potencial econômico, a força empreendedora de Arapiraca e o empenho do prefeito Luciano Barbosa e equipe para qualificar a mão-de-obra no município.

Por sua vez, o diretor do Sesi nacional, Antônio Carlos Brito, afirmou que o motivo era de grande satisfação com a entrega da unidade em Arapiraca. O diretor do Senai nacional, José Manoel de Aguiar, lembrou a participação dos jovens de Alagoas com destaque nas Olimpíadas do Conhecimento, promovidas pelo Senai, frisando que o sistema vai continuar investindo na Educação profissionalizante na região.

Em seu pronunciamento, o deputado federal Benedito de Lira, enalteceu a importância do empreendimento para a qualificação de jovens trabalhadores, lembrando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi aluno do Sesi/Senai em São Paulo.

"O município de Arapiraca cresceu devido à força empreendedora de seu povo, e continua se desenvolvendo por conta da ação política dos governos de Célia Rocha e Luciano Barbosa. Sou um parceiro desse crescimento e quero continuar ajudando Arapiraca e o Agreste crescer ainda mais", declarou Lira.

O deputado estadual Ricardo Nezinho fez questão de lembrar que no local onde está construída a unidade Sesi/Senai, em Arapiraca, funcionou a empresa Lopes Fumageira. "Essa é uma feliz coincidência, uma vez que a empresa foi um marco para o desenvolvimento econômico da cidade", revelou.

Homenagem

Após o discurso do deputado, as autoridades descerraram a placa de inauguração do prédio, que tem o nome do empresário José Gomes Barbosa, que era mais conhecido como Dedé da Eletrorádio Gomes.

Representando os familiares do homenageado, o empresário Carlos Gomes agradeceu ao presidente da Fiea, José Carlos Lyra, e ao prefeito Luciano Barbosa pela colocação do nome de seu irmão no prédio da unidade do Sesi/Senai de Arapiraca.