Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Os profissionais do rádio em Arapiraca tiveram no último sábado (07) viveram uma tarde de lazer e confraternização, quando foi comemorado o dia do radialista. A data antes comemorada no dia 21 de setembro foi modificada no governo Lula no ano de 2006 em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso.

A confraternização aconteceu no restaurante do Parque Clube Aquabol, onde todos os profissionais participaram de um almoço, churrasco e sorteio de prêmios. Ainda no evento ocorreram entregas de placas aos profissionais que mais anos exercem no radio Arapiraquense.

Entre eles Zé do Rojão, Jota Sá, Alves Correia e Nelson Filho, como revelação o radialista e secretario municipal Josenildo Souza também foi premiado com uma placa e em seu depoimento agradeceu a todos pelo reconhecimento como comentarista no radio alagoano.

A festa contou também com representantes da política regional, como o prefeito de Craíbas Dinho Leite, o ex-prefeito de Piranhas Inácio Loiola e sua esposa, além do presidente da câmara municipal de Arapiraca Josias Albuquerque.

No local foi discutida a criação de uma associação de comunicação envolvendo os profissionais de radio, TV, Web, revistas e Jornais do Agreste e Sertão de Alagoas, visto que os sindicatos que representam os profissionais no estado raramente atendem a demanda do interior de alagoas.

A festa foi organizada pelo empresário Marquinho do Aquabol que há mais de 4 anos todos os anos abrem seu parque clube para comemorar juntos com os profissionais o dia do radialista em Arapiraca, com animação da banda de forró expresso forronejo a festa seguiu até a noite do sábado.