O filé produzido em Marechal Deodoro ganhou uma composição mais moderna com a produção de peças feitas por meio do reaproveitamento de meias e outros tecidos, a exemplo do jeans. Algumas produções serão apresentadas nesta terça-feira (10), durante o programa Mais Você, exibido pela TV Globo.

O trabalho desenvolvido com os artesãos de Marechal Deodoro faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil. O projeto contou com a participação da estilista Márcia de Carvalho, que mora na França há mais de 20 anos, e é responsável pela integração das técnicas utilizadas nas peças produzidas.

“É uma oportunidade de desenvolvermos um trabalho com as rendeiras, aproveitando as meias e outros materiais que antes só serviam para o lixo. E muito mais do que isso, é um meio de agregarmos valor ao que é produzido, dando chance a essas pessoas de comercializarem para outro país”, disse a estilista.

Além do programa Mais Você, as pessoas terão a chance de ver as produções durante a abertura do evento de moda Maceió Fashion Design, que acontece nesta terça, a partir das 19h, na praia de Jatiúca.