Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

No final da tarde desta segunda-feira o delegado de plantão Itamar Silva, estava na parte superior do prédio da delegacia regional de Arapiraca quando verificou que os presos estavam cantando em coro e voz alta.

Ele desconfiou e ao ouvir também um barulho de pancadas, acionou os policiais e quando chegou na carceragem flagrou um dos presos que já se encontrava com uma mão fora do buraco.

Um dos presos usava um espelho para verificar a chegada dos policiais, na cela outros 16 presos aguardavam apenas que o buraco estivesse pronto e segundo o delegado mais uma pancada e os presos conseguiriam a fugir tranquilamente da delegacia.

O grupo de operações especiais do 3° batalhão (Pelopes) foi acionado e conteve o tumulto dos presos realizando o trabalho de recontagem na carceragem, a cela foi interditada e os presos foram redistribuídos.

Mesmo interditada pela Justiça para receber novos presos à delegacia de Arapiraca continua aumentando seu contingente de detidos e cada dia que passa se torna um problema ainda maior para toda a sociedade arapiraquense.