Folha Online 1257718168cidade 'Cidade de Deus', de Fernando Meirelles, está na lista dos 100 melhores; diretor também aparece por trabalho em 'O Jardineiro Fiel'

"Cidade de Deus", filme de Fernando Meirelles de 2002, foi considerado um dos 100 melhores filmes da década segundo lista publicada no último sábado (7) pelo jornal inglês "The Times". O diretor paulista ainda aparece mais uma vez na compilação, pela direção de \'O Jardineiro Fiel\', de 2005.

O primeiro lugar, para o Times, ficou com o filme francês "Caché" ("Hidden"), de 2005. O suspense, com roteiro e direção assinada por Michael Haneke, acompanha o drama de uma família que começa a ser chantageada por alguém que eles não têm a menor ideia de quem seja.

A listagem, como todas do tipo, promete causar comoção entre os fãs. Precavendo-se, o jornal já convidou o público para opinar em seu site. Apesar de escolhas inusitadas como "Borat" e "Team America", há também espaço para a superprodução "O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei", o infantil "Monstros S/A", o drama recente "Deixe Ela Entrar", um David Lynch com "Cidade dos Sonhos" e até mesmo o cult "Donnie Darko".