Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true O vereador Cacau propôs a criação do dia do evangélico

Na sessão realizada nesta quinta-feira (5) os vereadores delmirenses aprovaram o projeto de lei que institui o Dia do Evangélico no município. Estiveram presentes à reunião o presidente da Casa Legislativa, Gato, e os vereadores Cacau Correia, Geraldo Xavier, Kinho, Valdo Sandes, Marcos Costa e Clayrinane Brandão.


O projeto de lei, de autoria do vereador Cacau Correia, ressalta a data para ser comemorada no segundo sábado do mês de dezembro e justifica a criação diante do trabalho prestado pelos evangélicos. “Esse projeto tem como objetivo reconhecer o trabalho dessas pessoas que não medem esforços para melhorar a qualidade de vida do próximo exercendo um importante papel social na comunidade através da evangelização”, ressaltou Cacau.


Os edis aprovaram ainda em primeira votação o projeto de lei do vereador Valdo Sandes, que dispõe sobre a distribuição gratuita de medicamentos para pessoas carentes. Durante a sua explanação Valdo falou da importância do projeto – “é uma matéria de grande importância para a comunidade, uma vez que contribuirá para que as pessoas tenham acesso ao medicamento que necessitam, de forma gratuita, diminuindo o sofrimento das famílias que se desgastam com receitas nas mãos, andando de secretaria em secretaria”, disse Valdo. A segunda votação da proposição acontece na próxima sessão.


Outro assunto abordado durante a reunião foi a cobrança de explicações do executivo municipal pelo aumento da carga horária dos funcionários para 40 horas semanais, solicitados pela vereadora Clayriane. “Esses funcionários que hoje estão tendo que trabalhar 40 horas fizeram concurso público onde edital afirmava que a carga horária era de 20 horas. Gostaria de explicações coerentes do poder executivo sobre isso, que é um prejuízo para todos. Quero pedir também que esta Casa Legislativa se sensibilize e veja a legitimidade dessa alteração na carga horária”, frisou Clayriane.


Além dos assuntos votados, foram propostas seis indicações do vereador Cacau Correia, solicitando a implantação de adutora de abastecimento d´água para o povoado Canafístula; melhorias no sistema elétrico da Barragem Leste; construção de praça pública, saneamento e calçamento para o povoado Salgado; liberação de trânsito para as empresas de transporte coletivo da cidade de Paulo Afonso, na Bahia, para funcionarem até o povoado de Jardim Cordeiro; viatura policial para a delegacia do Distrito de Barragem Leste e instalação de luminárias nos povoados Alto Novo e São José na posteação que interliga à Barragem Leste. O poder executivo propôs o projeto de lei que aterá a lei municipal nº 862/2005, que dispõe sobre os princípios da política dos direitos da criança e do adolescente.