Angelo farias Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Na manhã de ontem na a torre da Rádio 96 FM de Arapiraca caiu na Serra das Microondas como é conhecida no município o local onde se localiza as torres de radio, TV, provedores e torres telefônicas.

O acidente destruiu toda a rede de alta tensão próxima a ela. De acordo com um vigilante e um grupo de pedreiros que faziam uma obra próxima ao local, no momento do acidente o vento estava bastante forte e de repente depois de um forte barulho a torre veio abaixo, trazendo consigo toda a rede elétrica do parque de transmissores, inclusive um poste com o transformado elétrico que ficou totalmente destruído entre os destroços da torre.

As outras emissoras de TV e rádios e provedores de internet da cidade ficaram fora do Ar, durante todo o dia a área ficou sem o potencial energético a Ceal só conseguiu resolver o problema do fornecimento de energia no local no início da noite.

Segundo os primeiros levantamentos realizados no local a falta de manutenção na torre e principalmente nos parafusos ocasionaram o acidente, a princípio técnicos avaliam um prejuízo equivalente a mais de 200 mil reais.