A prefeitura de Maragogi será sede da III Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, seccional Alagoas (SBPC - AL), que ocorrerá entre os dias 11 a 14 de novembro do corrente ano com o tema "Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioambiental da Região Litorânea". Na programação estão previstos vinte minicursos, oito mesas redondas e oito conferências. Haverá, ainda, mostra de vídeos, oficinas, práticas esportivas, exposições, trilha ecológica e outras atividades.

A reunião, que conta com o apoio do Governo do Estado, tem como público-alvo cientistas, profissionais liberais, professores do ensino superior, estudantes de graduação e pós-graduação, como também professores de todo o sistema educacional alagoano e estudantes do ensino fundamental, médio e técnico das redes de ensino público e privado do Estado.

O evento esta sendo promovido pelas secretárias estaduais de Educação e Ciência e Tecnologia, a Prefeitura de Maragogi e pela sociedade brasileira para o progresso da ciência, seccional Alagoas (SBPC-AL) .

Neste evento, acontecerá no dia 13 de novembro (sexta-feira) das 10h00 às 12h00, na Escola Estadual Batista Acioli, em Maragogi uma reunião específica para Prefeitos e Secretários Municipais de Educação, que será presidida pela Fundação Pitágoras, de Belo Horizonte – MG, que apresentará um Programa para a melhoria da educação nos municípios.

Segundo o prefeito de Maragogi, Marcos Madeira a reunião da sociedade brasileira para o progresso da ciência é de extrema importância para o desenvolvimento e qualificação da educação no Estado. “ Estarei pessoalmente convidando todos os prefeitos alagoanos para participarem dessa reunião que acredito trará grande contribuição para a qualidade da educação” Conclui.