Prefeito de Viçosa solicita instalação de um núcleo do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Alagoas

  • Redação
  • 05/11/2009 14:51
  • Interior

O prefeito de Viçosa, Flaubert Torres Filho, solicitou a direção do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Alagoas (IFAL) a implantação de um núcleo avançado do instituto para atender a demanda da região do Vale do Paraíba, que tem como sede geográfica e econômica o município de Viçosa.

 

O Pró-Reitor de Desenvolvimento Econômico Institucional do IFAL, Paulo Felisberto da Rocha, esteve nesta quinta-feira no município onde se reuniu com o prefeito e gestores da educação para explicar os passos que o município deve seguir para conquistar um núcleo.

 

Flaubert Filho já garantiu a infraestrutura que o IFAL necessita e apresentou duas possibilidades para instalação do núcleo de educação tecnológica. “Com a chegada do IFAL Viçosa vai vivenciar uma nova etapa de desenvolvimento, além de ser de fundamental importância para fortalecer Viçosa como sede da região. Todos os municípios vizinhos e Viçosa ganham pontos na educação que vai oferecer a oportunidade dos jovens freqüentarem cursos técnicos, o que vai resultar numa mão de obra qualificada facilitando o acesso destes alunos ao mercado de trabalho”.

 

O Pró-Reitor acredita que Viçosa vai ser contemplada com o IFAL. “As possibilidades são grandes. Acredito que vai ser mais fácil do que em outras unidades que já foram implantadas. Viçosa é sede e um exemplo disso é a presença da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) no município”.