Os três deputados que formam a bancada de Arapiraca Ricardo Nezinho (MDB) Tarcizo Freire (PP) e Breno Albuquerque (PRTB) terão participação nas eleições deste ano no objetivo de elegerem seus pré-candidatos a vereador nas eleições 2020. 
Nesse objetivo,  os parlamentares se fortalecem politicamente com vistas aos seus projetos de reeleição em 2022, além de garantirem o espaço na Câmara Municipal da cidade mais importante do interior do Estado.
O deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) tem seu espaço no Legislativo de Arapiraca com o seu irmão, o vereador Rogério Nezinho que vai para a reeleição. O deputado estadual Tarcizo Freire (PP) dará apoio a pré-candidatura do seu filho Túlio Freire.
No partido do parlamentar, em Arapiraca, buscam conseguir uma das 19 vagas os pré-candidatos;  Dr. Nelson Brandão, Fábio  Tenório (Fabinho da Grança) e Carlinhos Albuquerque. O deputado estadual Breno Albuquerque aposta o seu apoio na pré-candidatura do primo, Herbert Cezar (PT) que "bateu na trave"na éleição de 2016 e João Bruno (PMN).