Obra da Casal em Rua no bairro da Gruta de Lourdes altera trânsito na região

  • Assessoria
  • 14/07/2020 10:50
  • Maceió
Foto: Assessoria
Vias do Pinheiro, Bebedouro e Mutange serão interditadas parcialmente pelas equipes da SMTT a partir de segunda-feira (22), das 8h às 20h

Devido a uma obra da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que deve ser iniciada a partir desta quarta-feira (15), a Rua Tereza de Azevedo, no bairro da Gruta de Lourdes terá um trecho da via temporariamente bloqueado para o tráfego de veículos. Com o bloqueio de maneira parcial, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão no local para melhor orientar os condutores.

Com a obra, os condutores que seguirem pelo sentido Centro/ Tabuleiro da Avenida Fernandes Lima e quiserem acessar a Avenida Rotary deverão virar à direita na Rua Roberto Simonsen, que fica ao lado do Hospital Veredas, e em seguida virar à direita no Eixo Viário Quartel. A partir deste ponto, os motoristas deverão virar à direita novamente na Rua Tereza de Azevedo, em seguida entrar à esquerda na Rua João Dantas Barreto para então poder acessar a Avenida Rotary.

Por conta dos bloqueios, oito linhas de ônibus que trafegam pela região também terão o seu itinerário modificado temporariamente. São elas: 022 – São Jorge/ Centro, 024 – Gruta/ Centro, 033 – José Tenório/ Centro, 407 –Trapiche/ Hospital Usineiro, 606 – José Tenório/ Iguatemi, 604 – Eustáquio Gomes/ Terminal Cruz das Almas, 608 – Gruta/ Iguatemi e 700 – Gruta/ Ponta Verde.

A SMTT orienta os passageiros de ônibus que geralmente aguardam para embarcar no ponto localizado na Rua Tereza de Azevedo, que se desloquem até o ponto de parada que fica em frente à Panificação Almeida, na Avenida Rotary. Todas as oito linhas de ônibus passam pelo local.

O prazo para a conclusão da obra, segundo a Casal, é de dois dias úteis. Assim que os trabalhos forem finalizados na Rua Tereza de Azevedo, o fluxo de veículos na região será normalizado.