Convidada pelo Instituto Raízes de Áfricas, a rapper,MC Soffia, fez seu primeiro show, fora de São Paulo, em Alagoas. Aos 8 anos!

  • Arísia Barros
  • 13/07/2020 21:10
  • Raízes da África


Soffia Gomes da Rocha Gregório Correia, mais conhecida como MC Soffia,aos 16 anos é uma rapper, cantora e compositora brasileira.Começou a  carreira aos seis anos, logo após participar do projeto "O Futuro do Hip Hop". 
Conheci, MC Soffia, nascida e criada na periferia de São Paulo,ao  trazê-la a Alagoas, para participar do  "XI Ígbà- Seminário Afro-Alagoano: “O Estatuto da Igualdade Racial e as Possibilidades para o Exercício Legal das Políticas de Promoção para a Igualdade Racial, no Brasil”, em maio de 2012.
A rapper tinha 8 anos e o  convite  do Instituto Raízes de Áfricas endereçado a mãe,a  gestora  em projetos culturais e organização de eventos,Kamilah Pimentel,nos apresentou uma menina  um tanto tímida na hora de falar, mas desteminada quando  pôs os pés no palco. Sua apresentação contou com um público de  mais de 200 pessoas , que se fez aplausos.
-Foi  nossa primeira viagem pra fazer show. O  primeiro show fora de São Paulo!- diz a mãe.
A menina,aos 16 anos,  tem  trilhado caminhos elásticos de crescimento, o  trabalho da rapper paulistana venho sendo reconhecido ,internacionalmente . MC Soffia foi convidada a integrar um grupo de 52 jovens ativistas retratadas na publicação inglesa “Resisters: 52 Young Women Making History Right Now”, da jornalista Lauren Sharkey, lançada em fevereiro de 2019. Entre 16 e 24 de agosto, durante o 47º Festival de Cinema de Gramado (RS), MC Soffia fará sua estreia no cinema, com o filme “O Homem Cordial”, dirigido por Iberê Carvalho, com Paulo Miklos e o rapper Thaíde no elenco.
Atualmente tem lançado músicas novas, clipes, e todas as sextas feiras tem a live “Novos talentos” mesmo na quarentena tem produzido muito em casa.
Quer saber mais sobre MC Soffia? 
Procure-a nas redes sociais:
Wikipédia, Facebook, YouTube, Spotify Deezer Kboing, Tik Tok
MC Soffia que tem o rap como "música de força e resistência" fez seu primeiro show fora de São Paulo, em Alagoas, a convite do Instituto Raízes de Áfricas.
Salve Soffia!